Saúde! 10 textos, 10 órgãos do corpo

Chegou a hora de começar uma seção sobre Saúde aqui no site. Vou começar com 10 posts sobre 10 órgãos do corpo. Mas quero avisar que vou falar do meu jeito, trazendo o que eu aprendi nestes quase 8 anos de estudos de medicina energética. Vai ser divertido!

A inspiração para escrever sobre esse tema existe há anos. No meu primeiro curso de BodyTalk, quando a instrutora perguntou para a turma onde ficava o fígado, fiquei muda… eu não sabia responder! “Eu sei a data do aniversário do Eddie Vedder e o ano do lançamento do Ten mas não faço ideia de onde fica meu fígado, que está tão mais perto de mim?!”. Ri sozinha no meio da aula!

photo-1465805466987-1a52c4976a92

Sabe o que acontece? A gente dorme e acorda todos os dias dentro de um corpo, mas achamos que saber mais sobre ele é assunto só para médicos. Aprendemos Biologia na escola e, depois, nunca mais falamos sobre isso. Eu acho uma pena, porque é muito maluco pensar que acabamos sabendo tão pouco da coisa que está mais perto da gente. Claro que cada um pode guardar as informações que quiser, e cada um sabe quais são as suas prioridades (eu continuo sabendo as datas de nascimento dos meus músicos favoritos. Há!). Mas pensa aí… onde está o seu baço? Lado direito ou esquerdo? Ele fica perto de quem? E faz o quê?

Durante os próximos 10 meses, te convido a separar alguns minutos, uma vez por mês, para conhecer dez órgãos diferentes. Eu acredito que informação traz liberdade, escolha, autonomia. E o que eu espero é que vocês terminem essa série mais autônomos e sabendo um pouco mais sobre si mesmos. E então, depois disso, vamos poder falar sobre muitas outras coisas legais. Nosso corpo é uma engrenagem super incrível, cheia de potencialidades. É como a última atualização do Windows ou do iOS do seu iPhone, quanto mais você souber das suas funcionalidades, mais vai poder aproveitá-lo.

Então, meus queridos, voltarei a esta seção no mês que vem para falar sobre o fígado, nosso gerentão, o cara que coloca ordem no corpo, armazena a nossa energia, desintoxica nosso corpo. Até!


:: foto do volkan olmez ::